segunda-feira, 31 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Sukha Amsterdam: Uma filosofia muito particular!
Ainda em Amsterdam, outra vitrina onde fixei meus olhos foi na loja Sukha. Com uma composição muito irreverente, brincam como se mulheres dançassem sobre a mesa posta. O texto escrito no vidro não saberei traduzir para vocês, mas acredito que seja algo divertido, seguindo o mesmo clima. O interior da loja também não deixa nada a desejar!
Fiquei tão encantada que resolvi fazer uma pesquisa mais aprofundada e vejam o que descobri. Sukha Amsterdam é uma loja de departamentos moderno e muito aconchegante com uma filosofia bem particular. Considerando que a alegria da vida reside não só nas coisas, mas também nas experiências, além dos produtos que comercializa (roupas, móveis, acessórios) a loja também promove workshops e viagens. Incrível, né?!
Os produtos são selecionados com muito cuidado, tendo a preocupação com o meio ambiente, no setor das roupas, além das marcas Humanoid, Jux Studio, Norrback Camilla e etiqueta própria, são comercializadas peças vintage e recicladas, como esse blusão de moleton de universidade (foto abaixo) que ganhou mais charme com esses apliques de tecidos. Tudo muito lindo e com cara de conforto, não é mesmo?!
Se você também ficou surpreendido por essa loja e está com viagem marcada para Amsterdam, não deixe de dar uma passadinha lá, acredito que valerá a visita! ;-)Anota aí o endereço: SUKHA AMSTERDAM, rua HAARLEMMERSTRAAT 110.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Papel cartão nas vitrines da Bershka
Uma semana antes de retornar ao Brasil, em Setembro, estive em Amsterdam para visitar um casal de amigos e conhecer o filhinho fofo e lindo deles!
Claro que nesses dias que estive por lá não deixei de observar as vitrinas e registrei algumas para comentar aqui. Essa logo aqui abaixo é da Bershka, marca jovem do grupo Inditex, o mesmo da Zara. Achei super interessante a utilização de modelos em papel cartão no lugar dos tradicionais manequins e o inusitado é que as imagens são em preto e branco. O colorido ficou por conta dos balões de fala e mensagens que questionam os transeuntes na rua: "Onde está a moda?" E respondem: "Talvez aqui". "Nós mostramos pra você". Uma linguagem moderna, jovem, simples e atrativa. Adorei!
terça-feira, 25 de outubro de 2011
As ilustrações de René Gruau
Belíssimas ilustrações de moda do famoso artista René Gruau foram a leilão hoje em Londres. Pra quem não sabe, ele foi o ilustrador favorito do mundo da alta costura nos anos 40 e 50, tendo trabalhos publicados em revistas como Marie Claire, L'Officiel, L'Album Du Figaro entre outras. Em sua parceria com Dior conseguiu transmitir com seu traço marcante toda a elegância, a audácia e a energia presentes no espírito da marca. Sua obra rendeu imagens icônicas tão marcantes, sofisticadas e poderosas que ainda hoje influenciam as publicações de moda. René Gruau faleceu em 2004, mas seu traço gracioso e suas composições ficaram marcados para sempre na história!
Macro Tendências para o verão 2013
Ainda nem curtimos o verão 2012 e já estamos com os olhares voltados para o que irá acontecer no verão 2013. Mas é assim mesmo, quem se envolve com moda, tendências, comportamentos, está sempre um ano na frente. Pode parecer confuso (e as vezes é mesmo), mas para conceber um trabalho de qualidade é preciso planejamento, pesquisa e tempo, e por isso, iniciar o processo pelo menos 1 ano antes!
Se você também adora saber antecipadamente o que está por vir, trago aqui 3 macro tendências digulgadas pela WGSN para o verão 2013. WonderLab - trilha caminhos pela ciência e tecnologia. O que antes era fantasia agora torna-se real e com isso, permite mudanças nos estilos de vida. Abre-se um mundo de recursos visuais com aplicativos, equipamentos eletrônicos e ferramentas digitais que podemos usar para uma nova interpretação de luxo democrático.
Adotar uma abordagem sci-tech, a riqueza visual da bioquímica e da emoção do que está por vir como a inspiração para uma nova estética desejável.
The Story of Now - lança um olha para tudo o que faz a realidade de hoje: o novo e o não tão novo assim. Fundir as estéticas e os conceitos presentes no cotidiano, no hoje como novas maneiras para criar um contexto visual para a temporada.
Idiomatic - celebra a singularidade das culturas regionais e das comunidades. Deleita-se com as normas de estilo e de comportamento que resumem essas culturas hoje e compartilha tudo isso com um mundo em busca de uma estética visual mais real e em sintonia com a vida moderna.
Simples materiais, grandes efeitos!
Como simples rolos de papelão com diâmetros diferentes conseguem dar movimento e um efeito super bacana, né?! Pois foi esse o recurso utilizado pela loja de departamentos John Lewis em seu visual merchandising de Setembro. Mais uma prova de que o material não precisa ser nobre nem caro para criar um belo visual! ;-)
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Nova loja Blue Steel Porto Alegre
Gente, primeiro post no Brasil falando de uma marca que além de brasileira também é gaúcha, que emoção!
Ontem estive na inauguração da loja Blue Steel no Shopping Bourbon Ipiranga, trata-se da primeira loja da marca no sul do país. Apesar de ser gaúcha as primeiras lojas exclusivas da marca foram abertas em São Paulo e Belo Horizonte. Para quem não sabe, não conhece ou não está ligando o nome a marca, Blue Steel é a linha mais jovem e descolada entre as marcas próprias das Lojas Renner e que agora ganha mais evidência tendo suas lojas exclusivas.
O visual merchandising interno está moderno, alegre e dinâmico, bem de acordo com a proposta da marca. Já as vitrines, se formos comparar com o que se vê por aqui, estão ok, mas acredito que a loja e a marca tem potencial para encantar muito mais!
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Versace pour H&M
Já conhecida por suas parcerias com designers de alta costura, a H&M lança agora uma coleção assinada por Danatella Versace. As peças chegam as lojas no dia 17 de Novembro, mas as imagens de divulgação já foram liberadas.
Obviamente que a coleção é extravagante: abusa de estampas tropicais e leopardos, cores, pedrarias (nesse caso na verdade são tachas), e evidencia inspirações na Grécia ou Roma Antiga. Mas não poderíamos esperar outra coisa uma vez que essa é uma característica de Donatella (na minha humilde opinião, ela atravessa a linha do brega e do kitch). Contudo, devo admitir que algumas peças, as pretas em especial, me agradaram e muito!
Ah, os homens também não ficaram de fora! Separei aqui algumas imagens pra mostrar para vocês a coleção como um todo e também os modelitos que mais gostei e usaria sem problemas. ;-)
Obviamente que a coleção é extravagante: abusa de estampas tropicais e leopardos, cores, pedrarias (nesse caso na verdade são tachas), e evidencia inspirações na Grécia ou Roma Antiga. Mas não poderíamos esperar outra coisa uma vez que essa é uma característica de Donatella (na minha humilde opinião, ela atravessa a linha do brega e do kitch). Contudo, devo admitir que algumas peças, as pretas em especial, me agradaram e muito!
Ah, os homens também não ficaram de fora! Separei aqui algumas imagens pra mostrar para vocês a coleção como um todo e também os modelitos que mais gostei e usaria sem problemas. ;-)
E aqui estão as peças que eu gostei!
Ah! Além das roupas, a coleção também conta com acessórios como cintos, gargantilhas, sapatos, bolsas, lenços e também com algumas peças de decoração como almofadas.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Chanel - cenografias espetaculares!
E já que estamos falando em criatividade e primor nos desfiles, não posso deixar de falar sobre as megaproduções de encher os olhos da Chanel! Aliás, (não tenho comprovação do que vou dizer), mas acho que foi Karl Lagerfeld (estilista responsável pela marca) quem deu início a esses cenários fantásticos. A ideia de utilizar um carrossel, por exemplo, já havia sido utilizada pela Chanel na apresentação da coleção outono-inverno 2008/9. Como dizem por aí: nada se cria, tudo se copia, não é mesmo? hehehe... Mas falando sério, a cópia é um exercício, e a partir do exercício vem o aperfeiçoamento e a descoberta de características próprias, da personalidade. Portanto, não devemos condenar as digamos, "inspirações". Tudo a favor do espetáculo!
Chanel Primavera/Verão 2012
Chanel Outono/Inverno 2011

Chanel Outono/Inverno 2010
Chanel Outono/Inverno 2008/9
Louis Vuitton Spring 2012
Não é de hoje que defendo a ideia de que os desfiles devem ser encarados como um espetáculo, que devem encantar e surpreender o público. Pois aqui está mais um exemplo disso, apesar de não ser fã dos produtos (mas isso é muito pessoal), tenho que ser justa e profissional e dizer que a comunicação da Louis Vuitton está cada mais mais impecável e tem me deixado encantada! Olhem que linda a apresentação da marca na semana de moda de Paris!
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Street Fashion: londoners e suas bolsas
Lembram que um tempo atrás fiz um post sobre as bolsas masculinas e fiquei de mais tarde postar algumas imagens de dia-a-dia? Pois promessa é dívida, posso demorar, mas não esqueço! Aqui estão algumas imagens captadas em estações de metrô de Londres. Como vocês podem conferir, há para todos os gostos, basta escolher aquele modelo que combina mais com o seu estilo e não ter medo de ser feliz! Lembrando que também não há restrição de idade! ;-)
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Clarys 70 anos
Em Dublin, a loja de departamentos Clarys estava comemorando seus 70 anos e as vitrines estavam fantásticas, todas com inspiração nos anos 40! Ao fundo, fotos antigas do prédio histórico onde a loja está instalada, passavam-se por quadros. Na vitrine de onde se vê uma vitrola (ou seria apenas um rádio?...), era possível escutar músicas da época, um artifício que completou todo o envolvimento e criou a sensação de estarmos vivenciando realmente aqueles anos de glamour. Pena que eu não consegui filmar nem gravar para postar, fiquei devendo, mas as fotos estão aqui. Confiram que charme!
Assinar:
Postagens (Atom)