quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Não sou muito de escrever, como publicitária, escolhi ser diretora de arte e não redatora. Não pensem que foi o nome bonito do cargo que me atraiu, mas o fato de trabalhar com imagens! Sempre fui muito ligada à estética, quando pequena gostava de desenhar, mas quando desenvolvi um pouco o senso crítico, fui muito cruel. Nunca estava bom o suficiente e como paciência também nunca foi o meu forte, abandonei os lápis. Foi quando resolvi criar roupas para minhas bonecas, sonhava em ser estilista! O sonho ficou guardado, nunca encarei seriamente essa possibilidade. Curioso é que agora escrevendo e relembrando minha trajetória, já tive meus dias de poetisa, Mario Quintana era tudo, minha referência! Mas meu senso crítico, pra variar, novamente entrou em ação. Após entrar num concurso de poesias, por insistência da minha mãe, e não ser selecionada, abandonei a escrita. Sim, já dá pra notar que sou uma covarde, não enfrento os desafios, desistir é bem mais fácil. Contudo, estou eu aqui agora, perdendo a vergonha, a preguiça e dando um pouco mais de vida para esse blog. Como boa diretora de arte, acredito que uma boa imagem vale mais que mil palavras, mas também sei que as palavras são importantes, por isso estou fazendo um esforço... A palavra de ordem na minha vida agora é enfrentar os medos, encarar os desafios de frente e não desistir no primeiro não. Sou cabeça dura, teimosa e empacada. Mas vamos lá, não vou desistir de tentar mudar. Bom, mas todo esse desabafo, foi porque, primeiro, precisava falar um pouco sobre mim mesma e explicar porque esse blog era mudo, segundo, porque acabei de ler o blog de uma amiga (caixadegis.blogspot.com) e fiquei inspirada. E terceiro, porque, não menos importante que os outros motivos (pelo contrário) gostaria de contar o que aconteceu nessa semana passada e que me deixou MUITO, MUITO FELIZ! Recebi elogios do Assis Brasil, ou melhor, uma de minhas capas foi elogiada pelo Assis Brasil em seu programa na Unitv, antes de entrevistar o autor do livro (A noite dos jaquetas-pretas). Fiquei radiante! Mais emocionada que isso, só na noite de lançamento do primeiro livro! Sonho realizado, que delícia!!! Mas isso já é uma outra história, que vou, provavelmente, contar em outro momento, afinal, agora perdi o medo e a preguiça de escrever. Aguardem...

3 comentários:

Gislaine Marques disse...

Aí, Carol!!!!!! Adorei! Deixou de ser muda e já saiu arrasando na escrita!. Acredita, a sinceridade é a maior parceira de um bom texto. Quanto a gente lê algo verdadeiro, se identifica com o conteúdo. Fiquei tão feliz que pude te inspirar! Pelo jeito, a caixa de gis já está dando mais frutos do que eu imaginei. Boa sorte aí. Vou colocar teu link lá no blog. Bjos!

Anônimo disse...

Daí guria, só assim pra ter notícias tuas... Gostei muito do teu primeiro texto, e as capas são incríveis! Provas de que podes ser o que quiseres. O mundo é teu guria! ;) Bjao!

Anônimo disse...

Adorei!!! Estou muito orgulhosa e feliz em ver como, nos últimos dois ou três anos, tens desabrochado para a vida e para a realização de teus sonhos. Já demonstrastes que tens competência e que podes conquistar o mundo. Itália te aguarda!!!
Beijões
mãe