quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Fashion Museum - BATH

Ando sumida, eu sei, mas isso não quer dizer que eu não tenha nenhuma novidade para postar, pelo contrário: tenho um vasto material para publicar! Entre o final de Agosto e o início de Setembro tirei férias com minha irmã, minha mãe e mais 2 amigas dela, fomos para Edimburgo, Dublin e Bath, uma cidadezinha muito charmosa no interior da Inglaterra. Durante toda a viagem estive atenta para fotografar novidades e postar aqui, só não fiz isso antes porque logo depois tive que organizar minha mudança de volta ao Brasil. Sim, cá estou eu de volta a terrinha depois de 3 anos fora! (e vocês não podem imaginar o trabalho que dá reorganizar a vida! rsrsrs...)

Bom, mas feita minha justificativa do sumiço, vou dar início aos posts, e a primeira coisa que quero dividir com vocês é minha visita ao museu da moda de Bath! Juro, é o melhor museu de moda que já visitei até hoje e não fica em nenhuma grande capital como Milão, Paris, Nova Iorque ou Londres, como se é de esperar, e sim numa cidadezinha bem charmosa no interior da Inglaterra, conhecida pelos banhos termais romanos. O museu contempla peças de 1750 até os dias de hoje e são 2 os pontos altos que preciso destacar: primeiro, existe uma sala de experiência, onde é possível provar espartilhos e saias de armação. Dá para se ter uma ideia de como as mulheres sofriam naquela época, uma vez que só essas duas peças já dificultam os movimentos e pesam um bocado, agora imaginem com as camadas de tecidos que vinham por cima! :S O outro ponto a ser destacado é que estão em exibição não apenas criações de designers famosos como Chanel ou McQueen, mas também combinações de peças que representam o modo como as pessoas comuns se vestiam em cada época! Achei fantástico! Se tiverem a oportunidade de visitar Bath, não esqueçam, além de conferir os famosos banhos termais não deixem de conhecer o Museu da Moda!

 
Olha eu aqui provando a saia e o espartilho. 
Depois de ver essa cinturinha até deu vontade de adotar a peça! hehehe...



Fashion Museum and Assembly Rooms - Bennett Street, Bath BA1 2QH
www.fashionmuseum.co.uk

Nenhum comentário: