terça-feira, 25 de outubro de 2011

Macro Tendências para o verão 2013

Ainda nem curtimos o verão 2012 e já estamos com os olhares voltados para o que irá acontecer no verão 2013. Mas é assim mesmo, quem se envolve com moda, tendências, comportamentos, está sempre um ano na frente. Pode parecer confuso (e as vezes é mesmo), mas para conceber um trabalho de qualidade é preciso planejamento, pesquisa e tempo, e por isso, iniciar o processo pelo menos 1 ano antes!
Se você também adora saber antecipadamente o que está por vir, trago aqui 3 macro tendências digulgadas pela WGSN para o verão 2013. 


WonderLab - trilha caminhos pela ciência e tecnologia. O que antes era fantasia agora torna-se real e com isso, permite mudanças nos estilos de vida. Abre-se um mundo de recursos visuais com aplicativos, equipamentos eletrônicos e ferramentas digitais que podemos usar para uma nova interpretação de luxo democrático.
Adotar uma abordagem sci-tech, a riqueza visual da bioquímica e da emoção do que está por vir como a inspiração para uma nova estética desejável.

The Story of Now -  lança um olha para tudo o que faz a realidade de hoje: o novo e o não tão novo assim. Fundir as estéticas e os conceitos presentes no cotidiano, no hoje como novas maneiras para criar um contexto visual para a temporada.

Idiomatic - celebra a singularidade das culturas regionais e das comunidades. Deleita-se com as normas de estilo e de comportamento que resumem essas culturas hoje e compartilha tudo isso com um mundo em busca de uma estética visual mais real e em sintonia com a vida moderna.

Nenhum comentário: