terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lanvin pour H&M nas lojas

Como prometido, hoje estive lá na H&M para conferir de pertinho a coleção da Lanvin. O clima era de exclusividade! Fora da loja já enfrentei uma fila onde foram distribuídas pulseiras com cores e horários diferentes. Dentro da loja, a coleção foi organizada em setores especiais onde um número reduzido de pessoas tinham acesso, o que diminuiu em muito a confusão e os atropelos, mas não conseguiu evitá-los por completo. Não importava se era um acessório, um vestido ou um enxoval, todos queriam ter pelo menos alguma coisinha com a tão sonhada assinatura Lanvin.
Confesso que fiquei bem dividida. Como consumidora estou decepcionada, ou talvez frustrada seja a palavra certa, as peças não corresponderam nem um pouco ao meu imaginário de uma roupa Lanvin! E o acabamento, nossa, ficou muito longe do que é esperado de uma marca de alta-costura. (esse comentário não se aplica à coleção masculina que, particularmente, achei impecável!) E aí me pergunto: vale a pena comprar uma roupa com as bordas do tecido desfiadas só porque na etiqueta diz que é um Lanvin?! Sinceramente tenho as minhas dúvidas, mas para muitas pessoas, vale! Afinal, milhares de sacolas personalizadas da Lanvin e H&M invadiram as ruas de Londres.
Por outro lado, como comunicadora de moda, acho que a coleção e tudo o que envolveu o seu lançamento foi um sucesso! Os teasers, os vídeos, as fotos, toda a expectativa criada nos sites e blogs, a identidade visual, as vitrines, as sacolas, as capas de proteção dos vestidos, os cabides, as caixas! Enfim, no quesito envolver e deslumbrar a H&M e a Lanvin estão de parabéns!


Contudo, a grande verdade é que sinto-me como aquelas crianças que quando ganham um presente ficam encantadas e preferem brincar mais com a embalagem do que com o conteúdo. Uma pena que isso tenha acontecido, pois não consigo me isentar da opinião de consumidora que ficou tantos meses ansiosa aguardando esse momento. Espero que outras pessoas também percebam isso e reclamem, pois só assim conseguiremos mais respeito e produtos de qualidade. Ou acham que só por ser uma parceria com uma loja de fast fashion não é necessário acabamento?!


Texto adaptado da publicação na revista Fino Trato.

2 comentários:

Ana Pires disse...

Oi Carol...como tem sido a passagem por Londres??

Pois é...eu cá não tive a sorte de ver a colecção de tão perto, pois só foi para a H&M do Chiado, em Lx. Gostava imenso de ver os vestidos, as t-shirts, os acessórios, mas o mais perto que vi foi nas revistas e num programa de TV em que as apresentadoras usavam Lanvin By H&M. E, pelo que tive oportunidade de ver, vou de encontro à tua opinião. Os tecidos, os acabamentos pareciam-me um pouco fracos...Pode ser que quando visitar Lx possa ter a oportunidade de ver a colecção e dps digo-te se mantenho a minha opinião :)

Beijinhos***
Ana (mestrado)

Carol Lopes disse...

Oi Ana! Pois, não sei se terás a oportunidade de ver, aqui foi uma loucura e hj já não restavam muitas peças para contar a história. O que as pessoas realmente queriam era ter um Lanvin no seu guarda-roupa, não importando muito a qualidade... Os tecidos até são muito bons, mas o que pecou mesmo foi o acabamento... ou a falta dele... rsrsrs...

bjinhos